Close

Tecnologia - Currículo

Our services run deep and are backed by over ten years of experience.

Tecnologia - Currículo

Tentativa de ajuste  para nosso currículo em Tecnologia

DIGITAL APRENDIZAGEM

Pergunta Essencial: Como a tecnologia de Digital Aprendizagem  suporta a maneira pela qual Deus designou a nos para aprender? 

Idéia Maior: Tecnologia Digital assiste os estudantes a pensar criticamente, comunicar, colaborar e criar. 

  1. Escolha adequada de aplicações para gerar idéias novas e na criação de productos – Criatividade e  Inovação
  2. Select a use tecnologia em multiplos subjetos, para coletar, organizar e analisar data e criar conclusões, solver problemas, fazer infomada decisBxcbaMJ10sxgC@nWões, e our propor soluções para uma audiência autêntica – Pensamento Crítico, Soluções de Problemas e Decisões.
  3. exercitar-se com tecnologia e colaborar para apresentar o que foi descoberto – Criatividade e Inovação.
  4. Analisar e avaliar como tecnologia pode ajudar a identificar  múltiplas soluções para um problem – Pensamento Crítico, Solução de Problemas e Tomar Decisões
  5. Criar um projeto usando technology para servir a igreja e a comunidade – Pensamento Crítico, Solução de Problemas, Tomar Decisões
FLUÊNCIA DIGITAL

Pergunta Essencial: Porque devemos ter uma  compreensão e um entendimento claro no uso dos recursos da tecnologia digital? 

Idëia Maior: O uso eficiente da tecnologia digital nos provê a oportunidade de crescer academicamente, socialmente, e espiritualmente.

  1. Usar uma variedade de medium e formatos numa atmosfera digital para comunicar idéias com uma audiência autêntica e engajar em uma atividade fé-baseada – Comunicação e Colaboração
  2. Selecionar  um recurso  apropriado de Internet para adquirir, produzir e compartilhar conhecimento em todos os subjetos. – Fluente Pesquisa e Informação – Tecnologia, Operações e Conceitos
  3. Exibir fluência em operações, conceitos, e terminologia em uma larga variedade de maquinários e aplicativos – Tecnologia, Aplicações e Conceitos
  4. Resolver problemas tecnológicos por hipotéticas causas, descobrindo possíveis soluções e compartilhando os resultados com outros – Tecnologia Operação e Conceitos.
  5. Incrementar velocidade e acurado uso do keyboard usando corretos meios de tecnicas de uso do keyboard – Tecnologia Operação e Conceitos.

Página Inicial Slide 2

… A cooperação deve ser o espírito da sala de aulas, a lei de sua vida. O professor que adquire a cooperação de seus discípulos consegue um auxílio imprescindível na manutenção da ordem. Nos serviços da sala de aula muitos rapazes, cujo estado irrequieto acarreta desordem e insubordinação, encontrariam vazão à sua energia supérflua. Que os mais velhos ajudem aos mais novos, os fortes aos fracos; e, quanto possível, seja cada


 

um chamado a fazer algo em que se distinga. Isso fomentará o respeito próprio e o desejo de ser útil.

Valioso seria aos jovens, aos pais, aos professores, estudarem as lições de cooperação que encontramos nas Escrituras. Entre suas muitas ilustrações, note a construção do tabernáculo (e este era uma lição objetiva da construção do caráter), na qual o povo todo se uniu, “todo o homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o impeliu”. Êxo. 35:21. Lede como os muros de Jerusalém foram reconstruídos pelos cativos que voltaram, em meio de pobreza, dificuldade e perigo, efetuando-se com êxito a grande tarefa, porque “o coração do povo se inclinava a trabalhar”. Nee. 4:6. Considere a parte desempenhada pelos discípulos no milagre do Salvador em alimentar a multidão. O alimento multiplicava-se nas mãos de Cristo, mas os discípulos recebiam os pães e os passavam à multidão que esperava.

“Somos membros uns dos outros.” Efés. 4:25. Visto, pois, que cada um recebeu um dom, “administre aos outros, … como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. I Ped. 4:10.

As palavras escritas acerca dos construtores de ídolos na antiguidade, bem poderiam ser, com um objetivo mais digno, adotadas como divisa pelos construtores de caráter, de hoje:

“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!” Isa. 41:6.

 

 

EGW – Educação, pag 286
Translate »