Close

Tecnologia - Currículo

Our services run deep and are backed by over ten years of experience.

Tecnologia - Currículo

Tentativa de ajuste  para nosso currículo em Tecnologia

DIGITAL APRENDIZAGEM

Pergunta Essencial: Como a tecnologia de Digital Aprendizagem  suporta a maneira pela qual Deus designou a nos para aprender? 

Idéia Maior: Tecnologia Digital assiste os estudantes a pensar criticamente, comunicar, colaborar e criar. 

  1. Escolha adequada de aplicações para gerar idéias novas e na criação de productos – Criatividade e  Inovação
  2. Select a use tecnologia em multiplos subjetos, para coletar, organizar e analisar data e criar conclusões, solver problemas, fazer infomada decisBxcbaMJ10sxgC@nWões, e our propor soluções para uma audiência autêntica – Pensamento Crítico, Soluções de Problemas e Decisões.
  3. exercitar-se com tecnologia e colaborar para apresentar o que foi descoberto – Criatividade e Inovação.
  4. Analisar e avaliar como tecnologia pode ajudar a identificar  múltiplas soluções para um problem – Pensamento Crítico, Solução de Problemas e Tomar Decisões
  5. Criar um projeto usando technology para servir a igreja e a comunidade – Pensamento Crítico, Solução de Problemas, Tomar Decisões
FLUÊNCIA DIGITAL

Pergunta Essencial: Porque devemos ter uma  compreensão e um entendimento claro no uso dos recursos da tecnologia digital? 

Idëia Maior: O uso eficiente da tecnologia digital nos provê a oportunidade de crescer academicamente, socialmente, e espiritualmente.

  1. Usar uma variedade de medium e formatos numa atmosfera digital para comunicar idéias com uma audiência autêntica e engajar em uma atividade fé-baseada – Comunicação e Colaboração
  2. Selecionar  um recurso  apropriado de Internet para adquirir, produzir e compartilhar conhecimento em todos os subjetos. – Fluente Pesquisa e Informação – Tecnologia, Operações e Conceitos
  3. Exibir fluência em operações, conceitos, e terminologia em uma larga variedade de maquinários e aplicativos – Tecnologia, Aplicações e Conceitos
  4. Resolver problemas tecnológicos por hipotéticas causas, descobrindo possíveis soluções e compartilhando os resultados com outros – Tecnologia Operação e Conceitos.
  5. Incrementar velocidade e acurado uso do keyboard usando corretos meios de tecnicas de uso do keyboard – Tecnologia Operação e Conceitos.

Página Inicial Slide 3

… “Não removas os limites antigos, nem entres nas herdades dos órfãos, porque o seu Redentor é forte; Ele pleiteará a sua causa contra ti.” Prov. 23:10 e 11. “O que oprime ao pobre para se engrandecer a si ou o que dá ao rico, certamente, empobrecerá.” Prov. 22:16. “O que faz uma cova nela cairá; e o que revolve a pedra, esta sobre ele rolará.” Prov. 26:27.


 

Tais são princípios que dizem respeito ao bem-estar da sociedade, e das associações tanto seculares como religiosas. São estes princípios que dão segurança à propriedade e à vida. Tudo que contribui para que a confiança e a cooperação sejam possíveis, deve o mundo à lei de Deus, conforme se acha em Sua Palavra e ainda se encontra delineada, em traços muitas vezes obscuros e quase obliterados, no coração dos homens.

As palavras do salmista: “Melhor é para mim a lei da Tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata” (Sal. 119:72) declaram aquilo que é verdadeiro além de outro ponto de vista que não o religioso. Declaram uma verdade absoluta, e que é reconhecida no mundo comercial. Mesmo nesta época de paixão pela aquisição do dinheiro, em que a concorrência é grande e os métodos tão pouco escrupulosos, ainda se reconhece amplamente que, para um jovem que se inicia na vida, a integridade, a diligência, a temperança, a pureza e a economia constituem um melhor capital do que qualquer quantidade de simples dinheiro.

No entanto, mesmo daqueles que apreciam o valor dessas qualidades e admitem a Bíblia como sua fonte, poucos há que reconheçam o princípio de que dependem.

Aquilo que se acha na base da integridade comercial e do verdadeiro êxito, é o reconhecimento da propriedade de Deus. O Criador de todas as coisas é o seu proprietário original. Somos Seus mordomos. Tudo que temos foi confiado por Ele, para ser usado de acordo com Sua direção.

Essa é uma obrigação que repousa sobre todo ser humano. Afeta toda esfera da atividade humana. Quer o reconheçamos quer não, somos mordomos, supridos por Deus com talentos e facilidade, e colocados no mundo para realizar uma obra indicada por Ele.

 

 

EGW – Educação Pags. 136, 137
Translate »